quinta-feira, 14 de abril de 2011

Samba enredo da Beija-flor, em 2012, será em homenagem aos 400 anos de São Luís

Rio - Depois de vencer o Carnaval contando a vida de Roberto Carlos, a Beija-Flor de Nilópolis deve anunciar na próxima semana, de maneira oficial, o enredo para o Carnaval 2012. O diretor de carnaval, Laíla, e Fran-Sérgio, um dos carnavalescos da azul e branca, embarcarão para São Luís para se reunirem com os governantes do Maranhão com o objetivo de acertar o patrocínio para desenvolver o enredo sobre os 400 anos da capital.
Carnavalesco Fran Sérgio, da Beija-Flor
O Ceará também é uma das possibilidades, mas de acordo com Fran-Sérgio, a governadora Roseana Sarney (PMDB) se mostrou mais empenhada em concluir a parceria para que a maior campeã do carnaval nos anos de Sambódromo mostre a história, as lendas e o folclore de seu estado na Avenida.
- Estou viajando com o Laíla no domingo para São Luís do Maranhão. Ficaremos lá até a próxima quarta e faremos todos os contatos necessários para fechar esse acordo. Estamos conversando com o estado do Ceará também, mas a governadora Roseana Sarney se mostrou mais empenhada em acertar essa parceria. De qualquer maneira são dois grandes estados que nos renderão dois grandes enredos. Queremos fechar tudo até o fim de abril para podermos desenvolver nosso carnaval com ainda mais calma que temos feito – disse o carnavalesco.

6 comentários:

  1. AHHHH! E eu que já estava organizando um grupo pra ,pela primeira vez,desfilar em escola de samba no Rio,sou cearence casada com angolano,tinha tudo pra dar certo, pois na entrevista,como campeã,a beija flor disse que os enredos seriam ou sobre o Ceará ou Angola....Vou pra outra escola....

    ResponderExcluir
  2. Não, o Ceará é irmão do Maranhão! Se une com a gente e faz a festa com seus brothers nordestinos! Tá convidada junto com seu marido!! Vai ser legal receber vcs!!

    ResponderExcluir
  3. qualquer que seja o enredo! tenho certeza que a minha BEIJA... desenvolverá mais um belo! espetáculo! Angola ja está descartado; já é enredo da Vila isabel.ceará e maranhão são dois grandes polos culturais e serão muito bem mostrado por essa grande escola de arte e de samba!

    ResponderExcluir
  4. em Busca do Bicapeonato, Minha Amada escola Beija-flor, arrasará novamente na sapucaí, estou felis por homenagear o estado raiz da minha familia...

    ResponderExcluir
  5. Sou De São Luis e moro a menos de um ano em São Paulo.
    Hoje faço parte da Acadêmicos do Tucuruvi,escola que homenageou São Luis em 2010 com o enredo São Luis do Maranhão,cidade de encantos e magias,do então maranhense também Wagner Santos.
    Fico feliz vendo minha cidade sendo homenageada mais uma vez pela Beija-Flor,sendo que em 2001 ela também fez alusão a mesma.
    Embora eu seja um Mangueirense,com sangue verde e rosa nas veias,torço muito pra que esse projeto seja bem feito e possa transmitir ao Brasil e ao Mundo as riquezas e belezas de minha cidade.
    Feliz com a homenagem,agradeço em nome de varios Ludovicenses.

    ResponderExcluir
  6. Sou ludovicense e estou muito entusiasmada para desfilar na Beija-Flor e comemorar os 400 anos da minha cidade!!!! É a realização de um sonho!!!

    ResponderExcluir