quinta-feira, 7 de abril de 2011

Casos de suicídios aumentam em Imperatriz

Suicídio, do latim sui (próprio) e caedere (matar), é o ato intencional de matar a si mesmo. É um ato de desespero. Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras  e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.


Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.


Os números mostram que houve aumento em número de homicídios em Imperatriz. Em todo o ano de 2010 foram registrados 8 casos e agora em 2011, até abril, já ocorreram 6 casos. No mesmo período do ano passado, foram registrados 3 suicídios, o que determina que houve um aumento de 100%. Todos os casos registrados no mesmo período do ano passado aconteceram no mês de abril.

Fonte: O imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário