segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rápidas e novas da greve dos professores do Estado

IMPERATRIZ
O efeito da mídia terrorista não surtiu o efeito esperado pelo governo, em Imperatriz o que se viu foi a continuidade do esvaziamento das escolas que mesmo com a volta de alguns probatórios e contratados não houve aluno pra dar aula. Os poucos estudantes que apareceram foram vistos voltando cedo pra casa por falta de professor. A grande maioria dos educadores permanecem em greve aguardando a negociação com o governo.

Novo Ato
Está marcado para amanhã, terça-feira,12, na Praça Brasil um novo ato público da categoria em Imperatriz. A proposta é que sejam intensificadas as ações em forma de piquet em pontos estratégicos da cidade.

Aos probatórios como eu
Depois das explicações do advogado do sindicato Dr. Albertino fiquei mais seguro quando à nossa condição incômoda de estágio probatório. Só precisava disso pra continuar firme na luta. Hoje nem fui pra escola e nem vou. Amanhã estarei na Praça e espero vê-l@s por lá. 

PDT e a greve
O PDT de Imperatriz reuniu com o comando de greve em Imperatriz hoje às 15 horas na sede do Sinproesemma. Segundo o vice prefeito Jean Carlo, o partido tomará uma posição oficial de apoio ao movimento a partir dos deputados estaduais. Será? Espero que sim, todo apoio é bem vindo.

AÇAILÂNDIA
Hoje o representante regional do Sinproesemma esteve cedo reunido com os professores em Açailândia. Nonato e outros colegas têm viajado toda a região reforçando o movimento.

SÃO LUÍS
O Sindicato informa que todas as 18 regionais reafirmaram a continuidade da greve e já se organizam pra uma agenda estadual de manifestações públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário