segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cheques sem fundos crescem pelo 3º mês seguido, diz Serasa


Os cheques devolvidos por falta de fundos no País representaram 2,13% do total em março, acumulando três meses seguidos de elevação, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pela Serasa Experian. Em janeiro, a taxa ficou em 1,70% e em fevereiro, 1,83%.
O percentual de cheques devolvidos no primeiro trimestre ficou em 1,89%, o menor dos últimos seis anos no mesmo período, de acordo com o levantamento. Nos primeiros três meses de 2005, 1,79% dos cheques eram sem fundos.
Entre os Estados, Roraima foi o que mais registrou cheques devolvidos no primeiro trimestre, com 10,88%. A menor taxa foi em São Paulo, com 1,45%. Já entre as regiões, a Norte ficou em primeiro com 4,03% dos cheques sem fundo. Na outra ponta, o Sudeste, com 1,55%.
De acordo com economistas da Serasa, a sazonalidade contribuiu para o aumento dos cheques sem fundos em março, devido aos gastos com IPVA, material escolar, férias e Carnaval. Além disso, o aumento da inflação e as medidas de encarecimento do crédito também devem ser considerados.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário