quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jornal Agora: População de Açailândia passa mais de 6 horas em fila para marcar consulta

Açailândia – Humilhação, esta é a palavra mais adequada para esta situação, na manhã desta sexta (08), cerca de 250 pessoas enfrentavam uma longa fila para marcar consulta ou carimbar exames pelos SUS, no Centro de Marcação de Consultas no antigo hospital santa Barbara. A fila começou a se formar ainda no inicio da noite de ontem para hoje.
Entre as pessoas que aguardavam na fila tinha grávidas e idosos por que não tinha uma fila especifica para estas pessoas que deveriam ter prioridade.
A fila chegou em frente a loja Proagro já no mercado municipal, a todo momento chegava pessoas para marcar consultas ou carimbar exames. A humilhação que o ser humano ter que passar para obter os serviços de saúde que é garantido por lei.
O caso na saúde em Açailândia se dá em virtude da falta de formação de algumas pessoas que ocupam cargos nas unidades de saúde, pessoas que não capacitadas para tal, pessoas que nunca tiveram nenhum tipo de treinamento e que ocupam cargos em que elas deveriam ser capacitadas e prestar ao menos um bom atendimento a população. Continue Lendo ...

Fonte: Jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário