sábado, 26 de março de 2011

César Pires anuncia reinício de cursos no Cetecma


O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM) informou hoje (quarta-feira, 23) – após reunião com o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, João Bringel – que o Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) vai retomar todas as atividades em abril.
Segundo César Pires – atendendo a pleitos das deputadas Cleide Coutinho (PSB) e Valéria Macedo (PDT) –, João Bringel garantiu que o Cetecma retoma, normalmente, a partir de 11 de abril, os cursos de MBA em gestão escolar e cursos na área tecnológica, incialmente com quatro cursos em todos os centros do Maranhão.
Ele afirmou ainda que a aula do futuro deverá ter início até o final de abril com o objetivo de potencializar os conhecimentos dos alunos de ensino médio. O deputado ressaltou que serão duas frentes: uma para alunos regularmente matriculados idade-série e outros com distorções idade-série.
O secretário João Bringel disse que o Cetecma suspendeu as atividades porque havia a necessidade de resolver problemas estruturais, como a reestruturação e aperfeiçoamento de alguns centros de ensino, localizados em São Luis e no interior do Estado.
Para o secretário, a reunião foi proveitosa, porque foi possível esclarecer detalhes importantes, acerca da atuação da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. “Contamos com a ajuda da Assembleia para a reabertura de todos os centros de ensino”, afirmou.
Participaram também da reunião os deputados Luciano Leitoa (PSB), Stênio Rezende (PMDB), Cleide Coutinho, Valéria Macêdo, Gardênia Castelo (PSDB), o secretário-adjunto e o chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnololgia, Almir Coêlho e João Batalha, respectivamente. Os deputados elogiaram a postura do secretário na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.
CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES
Na tribuna, César Pires revelou que o governo do Estado abriu edital para contratar professores que, após a seleção, vão ministrar aulas do futuro para alunos regularmente matriculados idade-série e para alunos com distorções idade-série.
Na opinião do deputado, apesar das medidas serem de longo prazo, as iniciativas do governo do Estado para aperfeiçoar o Cetecma são extremamente valiosas para a população. “É uma política voltada para um nível de gerenciamento qualitativo, num futuro bem próximo”, disse César.
Fonte: Agência Assembléia

Nenhum comentário:

Postar um comentário