segunda-feira, 14 de março de 2011

Professores do Maranhão querem reajuste de 25% nos salários

SÃO LUÍS - Ainda não há acordo entre a Secretaria de Estado de Educação e os professores da rede estadual de ensino.
A categoria quer a aplicação do Estatuto do Educador com um reajuste de 25% nos salários, entre outras reivindicações.
O Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (Sinproesemma) afirma que a greve dura apenas sete dias letivos, mas muitos profissionais já deixaram de ir às escolas ainda no fim de fevereiro.
A secretária de Estado da Educação, Olga Simão, disse que apenas uma minoria, estimada em 40%, dos professores aderiu à greve em todo o Estado, e isso é uma constatação de que as escolas estão comprometidas com a educação.
Em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, a secretária afirmou que o Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (Sinproesemma) não respeitou o que foi acordado com o governo e decidiu pelo indicativo de greve durante as negociações.
- Nós estamos negociando com o Sindicato dos Professores para implantação do Estatuto do Educador desde janeiro. A penúltima reunião foi no dia 23 de fevereiro. O sindicato ficou de levar para as bases as propostas contidas no estatuto para que fossem avaliadas, e fomos surpreendidos com o indicativo de greve da categoria - explicou.
Olga Simão foi categórica em dizer que o governo continua aberto às negociações com o Sindicato dos Professores.
- O governo não rompeu as negociações. O governo estava aberto, tanto que depois de deflagrada a greve, depois do comunicado, na segunda-feira, dia 28, nós entregamos a proposta do governo. O governo não está sendo intransigente. O governo está fazendo tudo o que é possível. Nós temos mais de 80% do orçamento comprometido com pessoal. Mas, o que governo propôs não é possível - revelou.
Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário