sábado, 26 de março de 2011

Depois de polêmica e ameaças, show do Restart é cancelado em Manaus



ARNOLDO SANTOS
Direto de Manaus
As inúmeras mensagens de protesto e mobilizações para atos contra a banda Restart fizeram a empresa Mega Eventos cancelar o show da banda em Manaus, que estava marcado para o dia 1º de abril na casa de shows Studio 5. Em nota, a empresa cita "motivos de ordem pública" para o cancelamento do show.
A polêmica diante da Restart começou depois que um vídeo começou a ser veiculado na internet onde o baterista da banda, Thomas, diz, entre outras coisas, que não sabia se o Amazonas tinha sequer "gente civilizada". A afirmação foi dada pelo músico em uma entrevista para o programa Vídeo Show, da Globo.
Não adiantaram os pedidos de desculpas e os comentários tentando amenizar o conteúdo do comentário do artista. As redes sociais da web multiplicaram os protestos dos internautas. Alguns sites começaram a convocar para protesos tanto no local do show quanto na chegada dos músicos no aeroporto de Manaus.
Na nota, os realizadores do evento diziam ainda que "a produtora e a casa de shows decidiram atender ao clamor público, especialmente dos internautas, que vêm utilizando as redes sociais da internet para organizar manifestações e divulgar possíveis atos que poderiam colocar em risco a integridade física dos artistas e do seu público, formado em sua maioria por crianças e adolescentes".
Os ingressos que já tinha sido comprados, dos quais não tiveram a quantidade divulgada, poderão ter seus valores reembolsados a partir desta terça-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário