quarta-feira, 23 de março de 2011

Guia do livro didático para o ensino médio está disponível

Já está na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na internet o Guia do Programa Nacional do Livro Didático 2012, que traz o resumo das obras selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para uso dos alunos das escolas públicas de ensino médio a partir do próximo ano. Com o guia em mãos, professores e diretores podem conhecer os livros e debater quais são os títulos mais adequados ao seu sistema pedagógico.
A escolha do livro didático para o ensino médio estará aberta, também, no portal do FNDE, de 23 de maio a 12 de junho. Nesse período, cerca de 18 mil escolas públicas de todo o país deverão selecionar as obras que querem receber.
A escolha engloba todas as disciplinas do ensino médio, como Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. A novidade deste ano para essa etapa de ensino é o fornecimento de livros de língua estrangeira (Inglês e Espanhol), Filosofia e Sociologia.
Além de livros didáticos para todos os alunos do ensino médio, o FNDE vai enviar às escolas públicas 65 milhões de exemplares de reposição para o ensino fundamental. Com isso, deverão ser comprados 140 milhões de exemplares em 2011.
Fonte: Imirante, com informações do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário