quinta-feira, 31 de março de 2011

PSOL terá a desfiliação de 40 militantes no Maranhão

SÃO LUÍS - Cerca de 40 militantes que ajudaram a fundar o PSOL do Maranhão devem oficializar, hoje, a desfiliação da legenda. A debandada vai ocorrer com a divulgação de um documento à sociedade. Os militantes de São Luís, Imperatriz e Caxias pretendem ir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) juntos para protocolizar suas desfiliações.
O presidente do Diretório Municipal de São Luís e ex-candidato a governador, Saulo Arcangeli, disse, ontem, que a medida foi tomada em repúdio à forma que o Diretório Nacional impôs a filiação dos ex-petistas Haroldo Sabóia, Franklin Douglas, Wagner Baldez e Roberval Costa.
Eles tiveram suas filiações indeferidas pelo Diretório Estadual, mas a direção nacional determinou que o partido no estado aceitasse os ex-petistas.
Arcangeli justificou a rejeição à entrada dos novos filiados dizendo que o ex-deputado Haroldo Sabóia já foi do MDB (hoje PMDB), PPS, PT e PDT duas vezes. De acordo com ele, no governo Jackson Lago (PDT), Franklin Douglas defendeu todas as políticas da administração estadual como a repressão à greve dos professores estaduais.
"São figuras sem nenhum compromisso com o socialismo. Eles têm projetos personalistas de cunho eleitoral. Deixaram o PT sem criticar a postura do governo Lula, de sucateamento dos órgãos públicos. Não vamos ficar em um partido só por ficar", disse.
Além dele, estão deixando o PSOL os ex-candidatos a prefeito Saturnino Moreira, o ex-candidato ao Senado Paulo Rios e o presidente do Diretório Estadual, Rogério Costa.
Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário