quinta-feira, 3 de março de 2011

Suzano anuncia antecipação de seis meses no início da operação em Imperatriz

O Progresso
A Suzano Papel e Celulose anunciou a antecipação, em seis meses, do start-up da planta de celulose que será construída em Imperatriz, previsto agora para 30 de abril de 2013. Essa antecipação é resultado da aprovação (28 de fevereiro), pelo Conselho de Administração da empresa, da finalização das negociações e, posteriormente, da celebração dos contratos para a aquisição dos principais equipamentos para a construção da unidade. Os fornecedores escolhidos foram a Metso e a Siemens.

A contratação dos principais equipamentos com a Metso abrangerá, basicamente, as áreas do Pátio de Madeira; Cozimento e Lavagem; Linha de Fibras; Duas Secadoras, Enfardamento e Expedição; Caldeira de Recuperação e Biomassa; Caustificação e Forno de Cal; e Evaporação. Já o contrato a ser celebrado com a Siemens compreenderá a aquisição de turbo geradores.

O valor total estimado dos investimentos se mantém em US$ 2,3 bilhões e inclui os equipamentos acima mencionados e os demais equipamentos e serviços necessários que ainda serão contratados. A unidade do Maranhão terá capacidade total anual de 1,5 milhão de toneladas de celulose e geração excedente de energia de 100 MW.

A unidade do Maranhão integra o Suzano 2024, um ambicioso plano de crescimento para quando a companhia completar 100 anos. Para a área de celulose, o objetivo é dobrar o tamanho da empresa com a construção de duas linhas de produção: a de Imperatriz, no Maranhão, em 2013, e outra no Piauí, em município ainda a ser definido, prevista para 2014.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY and Latibex: XSUB) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 86 anos, com operações globais em aproximadamente 80 países. Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.

Fonte: O Progresso

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário