terça-feira, 12 de abril de 2011

Seduc revoga portaria de gestor de Barra do Corda que demitiu professores

SÃO LUÍS - O gestor da Unidade Regional de Educação de Barra do Corda, José Benones Lopes de Souza, baixou uma portaria, nessa segunda-feira (11), demitindo todos os professores que não estavam dando aulas e tinham mais de 30 dias de faltas por causa da greve. Equivocada, a portaria foi revogada hoje, terça-feira (12), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
No documento de exoneração dos professores, o gestor diz que faz uso das suas atribuições legais e justifica o ato pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que confirmou a ilegalidade da greve. Além disso, diz que a exoneração ocorre porque os 30 dias de faltas consecutivas caracterizariam abandono de trabalho.
Em nota à imprensa, a Seduc esclarece que não houve nenhuma orientação às unidades regionais a exonerarem os professores. Sobre o gestor de Barra do Corda, José Benones de Souza, a Seduc diz que "houve um equívoco" por parte dele, e a portaria já foi revogada.
Fonte: Imirante.com

Um comentário:

  1. Até onde chega a ignorância dos nossos gestores.Como esse rapaz vai isonerar servidor público sem respeitar os tramites legais do processo administrativo.
    Infelizmenmte gestores tem agido como ditadores. Na cidade de Viana, a diretora regional ameaçou expulsar um aluno da escola porque ele havia criado um movimento para parar as aulas, uma vez que muitos professores ainda estão na greve, e eles não estão quase tendo aula.

    É o fim da picada

    ResponderExcluir