segunda-feira, 4 de abril de 2011

Programa Fulbright abre editais para bolsas de estudos

O Programa Fulbright (parceira Brasil-EUA) oferece bolsas de estudos para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais em diversas áreas do conhecimento. São três oportunidades abertas. Atenção aos prazos para inscrições.

Doutorado em Ciência, Tecnologia e Engenharia

Inscrições abertas até 30 de abril

A Comissão Fulbright abriu inscrições para o Programa de Bolsa de Doutorado em Ciência e Tecnologia, um dos mais importantes programas do governo dos EUA – The International Fulbright Science and Technology Award for Outstanding Foreign Students. Os candidatos devem ser jovens talentosos e inovadores formados nas áreas científicas e das engenharias, com excelente desempenho acadêmico. As três melhores candidaturas brasileiras participarão de competição internacional que oferece 40 bolsas.

Cátedra em Ciências Agrícolas
Inscrições abertas até 31 de maio

A Cátedra Fulbright em Ciências Agrícolas na Universidade do Nebraska, Lincoln, destina-se a professores e pesquisadores brasileiros com comprovada experiência nas áreas de bioenergia (biodiesel, gaseificação, matéria prima de biomassa e áreas afins); ciência de plantas e hidrologia.

Cátedra em Meio Ambiente

Inscrições abertas até 31 de maio

A Cátedra Fulbright em Meio Ambiente na Universidade do Texas, Austin, destina-se a professores e pesquisadores brasileiros com comprovada experiência em uma das seguintes áreas: Direito e Políticas Ambientais, Justiça Ambiental, Governança Ambiental e Direito e Política de Recursos Naturais.

Fonte: IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário