terça-feira, 1 de março de 2011

Audiência pública vai debater denúncias contra a Vale

Waldemar Têrr
Agência Assembleia


A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta ontem (28), requerimento de autoria do deputado Neto Evangelista (PSDB), que determina a realização de audiência pública para apurar as denúncias de que a mineradora Vale estaria dando calote em empresas maranhenses. Evangelista disse que para a audiência vão ser convidados representantes de algumas empresas do Estado e de sindicatos dos trabalhadores e de construtores civis, além da Vale.

De acordo com o deputado do PSDB, a direção da Vale será convidada a participar da audiência pública para que a Assembleia possa entender o que está acontecendo com as empresas que estariam sem receber da mineradora. Neto Evangelista garantiu que a preocupação dele, acima de tudo, é com a sobrevivência das empresas e dos empregos que eram oferecidos a 2,5 mil pais maranhenses. O parlamentar negou que tenha qualquer ligação com alguma dessas firmas e lamentou que algumas pessoas estejam querendo deturpar o objetivo da audiência.

“A nossa preocupação é quanto aos 2,5 mil pais de famílias que perderam seus empregos e ficaram sem receber os seus salários por suas atividades laborais”, frisou.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário