segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sinproesemma reuniu-se nesta segunda (17) com César Pires e Bira do Pindaré para tratar do Projeto de Lei

fonte: Assembleia


Os deputados César Pires e Bira do Pindaré, da Comissão de Educação da Casa, se reuniram na tarde desta segunda-feira (17), no plenarinho da Assembleia Legislativa, com o Simproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) para discutir o projeto de lei de autoria do Governo do Estado, que reduz a Gam (gratificação) e altera a estrutura da carreira do educador.

 
O presidente do Simproesemma, Júlio Pinheiro, disse que o governo não procurou o Sindicato para discutir o projeto antes de enviá-lo ao Legislativo e que a proposta não atende ao que estava pré-acordado com a categoria.

 
O sindicato quer agora que o projeto de lei pare de tramitar na Casa “e que o governo demonstre boa vontade e elabore uma emenda substitutiva ao projeto para que governo e sindicato possam ter um mínimo de entendimento,” afirmou Júlio Pinheiro.

 
Ele disse ainda que caso o governo não altere a proposta, “a categoria pode, se for o caso, retomar a greve como instrumento central de disputa, porque não aceitamos um projeto que traga prejuízos para os trabalhadores.”

 
O deputado César Pires disse que não participou da elaboração do projeto e deixou claro que não concorda com o conteúdo do projeto, mas que vai procurar o equilíbrio entre o desejo do professor e a situação do governo do Estado.  Para o deputado, são justas as ponderações da categoria.

 
Ele informou que nesta terça-feira vai se reunir com o secretário de Educação, João Bernardo Bringel, para discutir as motivações que levaram o governo a enviar o referido  projeto de lei.

 
“O governo deveria ter ouvido a categoria e infelizmente não fez isso. O projeto já está em tramitação na Casa e a melhor maneira da Casa homenagear os professores no Dia dos Professores é ouvindo a categoria para que se possa aprovar a melhor proposta com relação a carreira dos professores e professoras do Maranhão”  disse o deputado Bira do Pindaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário