quarta-feira, 26 de outubro de 2011

13 erros bizarros no Photoshop vol. 2

fonte: Tecmundo


Em muitos casos, o Photoshop é capaz de salvar um retrato. Seja por olhos vermelhos, falta de nitidez ou iluminação ruim, o aplicativo consegue fazer mágica com algumas fotos. Mas o trabalho do editor também deve ser bom – e a culpa dos erros que viram piada na rede normalmente é dele.
Já mostramos algumas escorregadas clássicas devido ao uso incorreto desses programas, mas imagens assim nunca param de sair. O Tecmundo selecionou abaixo mais alguns erros bizarros nesse estilo, alguns até de capas de revista.

Muito exercício?

(Fonte da imagem: Vogue Russia)
Tente tirar os olhos das pernas da modelo por um instante e preste atenção no rapaz ao lado dela. Trata-se de Adam Levine, o vocalista da banda Maroon 5. Tudo bem que ele está em forma, mas a versão russa da revista Vogue exagerou um pouco: metade do abdômen do cantor foi apagado na foto.

Segundo Sol

(Fonte da imagem: Groupalia)
Na foto do catálogo do Groupalia, um famoso site de compras coletivas, não há edições notáveis no corpo da moça ou na esteira, mas na iluminação. Note que o lado esquerdo do corpo da atleta está iluminado, indicando que a fonte de luz (provavelmente o Sol) está à direita dela. Mas a sombra da mulher e do aparelho de ginástica foi inserida posteriormente – e projetada do mesmo lado da luz!

O motivo dos congestionamentos

(Fonte da imagem: Infolettre)
Depois ninguém sabe o motivo de tanto congestionamento na França. O artigo no site relata o alto número de carros em uma estrada que circunda Paris, mas o que realmente chama a atenção é o posicionamento dos veículos. Note que três deles foram colocados depois que a imagem foi tirada, mas aparecem normalmente na contramão.

Tudo errado

(Fonte da imagem: PSDisasters)
Será que foi a pressa? A Aldi, uma das redes de supermercados mais difundidas na Europa, cometeu um erro bizarro em um de seus folhetos. Na verdade, são dois equívocos bem graves: a mulher foi claramente duplicada no Photoshop, mas o editor esqueceu-se de apagar uma delas.
Por isso, um pedaço do segundo corpo aparece atrás do primeiro – que teve parte de seu braço cortado e posicionado alguns milímetros abaixo. E ainda não acabou: o instrumento de jardinagem foi aleatoriamente colado na foto e está aparentemente levitando.

Jogo da memória

(Fonte da imagem: PSDisasters)
Neste caso, o problema parece ser a falta de figurantes. A intenção do Conselho Distrital de Trending, cidade do interior dos Estados Unidos, era boa: mostrar que muita gente já aderiu à instituição.
Mas repare que várias pessoas foram duplicadas e tiveram o corpo trocado de lado: quem estava virado para a direita em uma metade da foto é colado no outro, porém na direção oposta. Tem ainda mais gente clonada do que as mostradas pelos círculos vermelhos. Será que é uma cidade cheia de gêmeos?

O maior jogador de todos os tempos

(Fonte da imagem: Photoshop Disasters)
Pelé, Rei do Futebol e Atleta do Século XX, é um dos melhores jogadores que o mundo já viu. Mas um outdoor exposto no interior paulista prova que ele também é o maior. Note a desproporção da altura de Edson Arantes do Nascimento em comparação com a foto – ele parece muito maior que a prateleira ao lado.
O problema, para variar, é que os retratos foram tirados em separado (o ambiente e o jogador). Assim, os pés de Pelé parecem flutuar no ar. O jogador também fica sem reflexo no chão, mas esse é o menor dos problemas.

Contorcionismo

(Fonte da imagem: Daily Mail)
Nem os astros em ascensão de Hollywood escapam de edições esquisitas em imagens. A capa ao lado é da revista Glamour de novembro de 2011, que foi divulgada com antecedência. Consequentemente, o primeiro erro do mês que vem rapidamente virou piada na rede.
A estrela feminina da série Crepúsculo nem parecia ter passado por alguma edição de imagens, até que o pessoal do Daily Mail notou que há algo errado com o braço esquerdo da atriz. Até a metade dele  não há problema algum, mas depois ele simplesmente desaparece por trás da perna esquerda.
Há quem defenda que o antebraço da atriz pode não ter aparecido por causa do ângulo do retrato, que acabou encobrindo a mão de Stewart, mas a impressão é mesmo de que ela foi cortada fora do retrato final.

Mar agitado

(Fonte da imagem: Reprodução / Orkut)
Essa ficou bastante famosa em janeiro deste ano, durante a edição do Big Brother Brasil. Uma das participantes resolveu mostrar suas habilidades no Photoshop e ficar com alguns quilos a menos. O resultado não foi nada vantajoso: apesar do corpo ter ficado sem marcas, repare no desnível do mar nas duas metades do retrato, indicando que houve uma modificação forçada por ali – ou o mar estava mesmo esquisito naquele dia.

Erro clássico

(Fonte da imagem: The Star)
A prefeita de Mississauga, uma pequena cidade canadense, ganhou muito mais fama do que esperava. Em uma foto ao lado do filho para o jornal The Star, Hazel McCallion aparece com duas mãos abraçando o rapaz. Aí fica a dúvida: quem era a terceira pessoa que não deveria aparecer na foto?

Medo de água

(Fonte da imagem: Photoshop Mistakes)
A atriz Jennifer Love Hewitt estava em seu terceiro ensaio para a revista Maxim. A fala em destaque é sobre uma banheira e, na imagem, ela aparece na borda de uma piscina. Ou não: olhe atentamente para os pés da moça, que visivelmente não pertencem ao retrato.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/bizarro/14741-13-erros-bizarros-no-photoshop-vol-2.htm#ixzz1bvcBAJwf

Nenhum comentário:

Postar um comentário