sexta-feira, 1 de julho de 2011

Lançada a programação da IV ExpoAçai

Por Antonio Maria
Na quarta-feira (22), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia (SINPRA), diretores e representantes da entidade anunciaram toda a programação da IV edição da Feira Agropecuária de Açailândia, que acontece entre os dias 6 e 14 de agosto.
Esse ano, com o tema “Uma Janela Para o Agronegócio”, a ExpoAçai espera bater recorde de público. De acordo com Hemétrio Dias, presidente do Sindicato, a entrada será gratuita, exceto nos dias de shows. Os cantores Daniel e Mariozan Rocha serão as atrações principais da grade musical.
O evento reúne vários pecuaristas da região e de expositores de outros estados graças à grande repercussão e qualidade dos animais e equipamentos expostos. Açailândia possui uma das maiores bacias leiteiras, sendo detentora do maior rebanho bovino do estado.
A organização da feira pretende este ano ampliar o número de visitantes e expositores, consolidando assim a ExpoAçailândia como um dos principais eventos do calendário de feiras da região Tocantina.
O evento é uma oportunidade dos empreendedores locais de despertar, criar, desenvolver, estimular ou fomentar suas ideias, seus negócios, suas parcerias, assim como os bancos, entidades de classe, fundações e Governo Municipal e Estadual.
O presidente do Sinpra, Hemétrio Dias, que está pela primeira vez dirigindo o Sindicato, quer transformar o evento em uma grande feira de negócios, onde o produtor possa obter bons resultados e trabalho. Ele acredita que este ano a feira vai superar todas as expectativas, principalmente com o show inédito do cantor Daniel. “Esperamos um volume de negócios na faixa de R$ 8 milhões de reais”, enfatiza. 
O prefeito Ildemar Gonçalves foi representado pelo secretário de Obras, Lucimar Cordeiro, que ressaltou a importância do evento para Açailândia. “A Prefeitura é grande parceira do evento. Como homem do campo, o prefeito Ildemar é um dos grandes incentivadores para a realização da exposição. Todas as secretarias estarão oferecendo assistência no que for necessário para o desenvolvimento do evento”, disse. 
Já para o empresário e pecuarista Egídio Quintal, que foi um dos idealizadores da 1ª exposição de Açailândia, a sua expectativa é muito grande. “É uma oportunidade que Açailândia tem de mostrar o seu potencial na indústria, agropecuária e mostra também a sua magnitude. Acredito que todos vão se enganjar nesse evento por que já está se tornando tradição em nosso calendário”, ressaltou. 
O presidente do Centro Empresarial, Gildásio Alcântara, também marcou presença no evento e falou do potencial da feira. “Temos o maior rebanho maranhense. Açailândia está sempre se desenvolvendo e a ACIA não poderia ficar de fora. Tudo que for relacionado ao desenvolvimento econômico e social da cidade estamos sempre apoiando e a ExpoAçai vai movimentar o comércio local e isso é muito importante para nós”, finaliza.

2 comentários:

  1. queria saber toda progrmaçao da grade musical.

    ResponderExcluir
  2. Divulguem a agenda de shows. Tem muita gente das regiões circuvisinhas querendo saber.

    ResponderExcluir