sábado, 30 de julho de 2011

Discutir que realidade, cara pálida?

Desabafo no blog do Carlos Hermes sobre o evento SEMINÁRIO DE LIDERANÇAS REGIONAIS (encontro de prefeitos, vereadores, lideranças municipais, secretários de Estado e representantes do Poder Legislativo) na cidade de Imperatriz:


"Irônico isso, o governo do Estado reúne prefeitos da região tocantina para debater a nossa realidade e discutir planejamento. Ora, isso seria ótimo se não passasse de engodo. Sou professor em grande parte dos municípios da região tocantina e conheço de perto o que esses “homens bons” estão fazendo com nossas cidades.

Ao invés de ficarem nessa conversa mole, poderiam era tratar de criar vergonha e tratar melhor o dinheiro público e o pobre povo tocantino. O que se vê são cidades abandonas, ruas esburacadas, escolas e saúde sucateadas enquanto seus gestores e famíliares esbanjam carrões, mansões e fazendas.Planejar o que mesmo? Como fazer caixa para comprar cabos eleitorais? Olhe pra João Lisboa, Senador La Roque, Buritirana e Amarante e diga se estou sendo radical? Olhe pra Cidelândia, Vila Novas dos Martírios, São Pedro D`água Branca, Brejão, Açailândia e Itinga. Veja a situação de Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, Campestre, Paraíso, Lageado Novo e Grajaú e me diga se não é assim.A excessão é Porto Franco que nem Maranhão parece ser de tão bem tratada que é."

Nenhum comentário:

Postar um comentário