sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prorrogadas as inscrições para seleção de tutores do Aula do Futuro

O prazo de inscrição para a seleção de mil tutores que irão atuar no Programa Aula do Futuro 2011 foi prorrogado até o dia 5 de agosto. As inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico www.fapema.br/auladofuturo.

O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (27), pela comissão organizadora formada por equipes das secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e Educação (Seduc), com a participação do secretário interino de Educação, João Bernardo Bringel e a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Guerra.

Apesar da expressiva procura, a secretária adjunta de Ensino da Seduc, Graça Tajra, disse que a prorrogação do prazo, que expiraria nesta sexta-feira (29), visa atender a demanda registrada nos últimos dias e ampliar a possibilidade da maior participação possível de novos candidatos.

Aos candidatos que se inscreverem até sexta-feira da próxima semana (5) e forem selecionados no processo, serão concedidas bolsas de extensão e desenvolvimento tecnológico no valor de R$ 580,00.

Poderão participar da seleção professores que desempenham atividades no ensino médio nas disciplinas de línguas portuguesa, inglesa e espanhola, bem como Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Os candidatos pré-selecionados participarão de uma capacitação com carga horária de 18h e serão escolhidos para atuar como tutores os que apresentarem melhor desempenho. Os selecionados terão carga horária de trabalho de oito horas semanais.

O conteúdo ministrado em sala de aula do “Aula do Futuro” visa melhorar o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contribuindo para sua inclusão nas instituições de ensino superior.

O programa é uma ação continuada iniciada em 2009 com atividades pedagógicas distintas e complementares, com foco nos alunos e professores da 3ª série do ensino médio. Nesta edição, as aulas acontecerão em 97 escolas da rede estadual, em 46 municípios, nos quais estão instalados pontos de interatividade

O programa tem carga horária total de 500 horas/aula, estruturada em áreas temáticas e abordando um total de nove disciplinas. As aulas serão ministradas por meio da metodologia de ensino presencial mediado por tecnologia com carga-horária e processo de ensino aprendizagem, divididos em três momentos distintos: videoconferências, apoio tutorial presencial e estudos complementares a distância.


Fonte: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário