quinta-feira, 7 de julho de 2011

Do blog do Ronald Torres: Cavalos morrem em circunstâncias desconhecidas por especialistas no Parque da Expoimp 2011

Pelo menos três animais amanheceram mortos nesta quinta-feira em baias do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz-MA, onde está sendo realizada a 43ª Expoimp.

Outros cinco animais teriam morrido em circunstâncias parecidas nos últimos 4 dias. A direção do Parque só vai se pronunciar oficialmente às 3 horas da tarde.

Criadores, tratadores e donos de alguns dos animais disseram que as mortes têm a ver com o manejo da alimentação servida no dia anterior.

Uma espécie de capim que deveria ser dada após secagem teria sido colocada para os animais ainda molhada. Um dos cavalos é um manga-larga trazido de Davinópolis para receber treinamento e participar de rodeios na região.

Há informações, não confirmadas, de que entre os animais encontrados mortos estariam exemplares da Cavalaria da Polícia Militar de Imperatriz.

A Sagrima, a Aged e a direção do parque de exposições estão fazendo exames para conhecer a causa das mortes.

Os laudos devem estar prontos no meio desta tarde, segundo previsão do presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Karlo Marques, em informação por telefone ao Correio Popular Online. 


Fonte: Ronald Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário