domingo, 25 de setembro de 2011

Maranhão será cenário em episódio de As Brasileiras


fonte: Imirante
SÃO LUÍS - O Maranhão, mais uma vez, será destaque em rede nacional de televisão. Após pesquisa, o Estado foi escolhido como cenário da série As Brasileiras, da TV Globo. O episódio "As Viúvas do Maranhão", estrelado por Patrícia Pillar e Marcelo Anthony, será ambientado em São Luís e Lençóis e deverá ser exibido até dezembro deste ano. As tomadas das locações foram realizadas na semana passada.
“Estamos felizes porque captamos imagens lindas. São Luís é uma cidade fotogênica. Também sabíamos que os Lençóis eram bonitos, mas fomos surpreendidos, foi muito mais do que esperávamos aquela beleza com a imensidão das dunas”, afirmou Bruno Garotti, diretor da equipe que está no Maranhão.
As gravações têm apoio logístico do governo do Estado, por meio das Secretárias de Turismo (Setur) e Comunicação Social (Secom). De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o projeto vai divulgar atrativos do Maranhão e contribuir para impulsionar ainda mais o turismo no estado.
“Temos um potencial arquitetônico e natural riquíssimo, que agrega também aspectos culturais; somos um povo hospitaleiro, que merece este reconhecimento”, pontuou o secretário.
Cenários
Ao chegar a São Luís, a equipe de produtores recebeu da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) um kit com material informativo sobre o Maranhão, destacando o acervo histórico e cultural, a gastronomia e os principais pontos turísticos. “A idéia foi criar um roteiro prévio seguindo as indicações de cenários, propostas pela produção da série”, afirmou o secretário Sérgio Macedo. Entre os espaços registrados, a Praia Grande, a avenida Litorânea, a Ponte do São Francisco e a avenida Beira-Mar.
Além de imagens da capital, a equipe de produtores captou paisagens da região dos Lençóis Maranhenses, onde esteve gravando nas dunas e lagoas do Parque Nacional. As cidades escolhidas foram Barreirinhas e Santo Amaro. Também foram feitas imagens aéreas das cidades.
Roteiro
No episódio "As Viúvas do Maranhão", a atriz Patrícia Pillar vive uma mulher cujo marido, muito rico e generoso, morreu recentemente. Herdeira de uma rede de hotéis, ela começa a fazer de tudo para conquistar um novo amor e, para isso, inventa histórias tentando provar ao pretendente (vivido por Marcelo Anthony) que seu marido não era tão magnânimo quanto todos pensavam.
A série contará com 16 histórias independentes, ambientadas em estados diferentes, com o objetivo de enaltecer as belezas do país e de suas mulheres. A direção geral é de Cris D’Amato, Tisuka Yamazaki e Daniel Filho.
O Maranhão, assim como os outros Estados, será o cenário para a trama emprestando seus casarões e belas paisagens para contextualizar a história. Também haverá episódios ambientados em cidades como Salvador, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Manaus.
As cenas de estúdio estão sendo gravadas no Rio de Janeiro e, depois, todo o material será editado. “Vamos mostrar o nosso Brasil. É uma forma de enaltecer as suas belezas”, declarou o diretor Bruno Garotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário