sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Colégio Militar 2 de Julho, no Maranhão, lança Projeto Lousa Interativa - que prevê a aquisição do equipamento em todas as 14 salas de aula


Com o propósito de melhorar a qualidade do processo ensino-aprendizagem, bem como, propiciar ao aluno da rede pública acesso as inovações tecnológicas, o Colégio Militar 2 de Julho realizou, na quarta-feira (28), no auditório da escola, o lançamento do Projeto Lousa Interativa - que prevê a aquisição do equipamento em todas as 14 salas de aula.


A lousa interativa é um sistema composto por um conjunto de equipamentos tecnológicos, sendo eles: computador, quadro (lousa), altamente preparado para receber as diversas interações tecnológicas e também as interações diretas com os alunos como o acesso a diversos programas, pesquisas e internet. Segundo o secretário-adjunto de Gestão Institucional, Fernando Silva, a implantação de novas tecnologias é um instrumento valioso para fortalecer o ensino em sala de aula. “As novas tecnologias aproximam de forma dinâmica e interativa os estudantes do conteúdo e das atividades desenvolvidas em sala de aula”, informou. Para que os professores pudessem utilizar melhor o equipamento e realizar a interação com os alunos, o Colégio Militar realizou, nos dias 10 e 11, uma formação sobre o manuseio do equipamento. 


.....................
Uma novidade e pioneirismo que, ainda ficará tão distante dos sonhos da maioria das escolas públicas. 
Um exemplo de projeto inovador que não se sabe também quando chegará às outras escolas estaduais do Maranhão é o DIÁRIO ELETRÔNICO. Por enquanto, sabe-se que somente São Luís e Imperatriz contam com essa ferramenta menos burocrática do que o diário de papel.


Parabéns ao Colégio Militar 2 de Julho!


fonte: com informações da SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário