quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jornalistas italianos farão visita aos polos turísticos do Maranhão

fonte: Governo do Maranhão

Uma equipe de cinco jornalistas italianos, um guia e um técnico do Ministério do Turismo fará uma visita ao Maranhão nos dias 29 e 30 deste mês para conhecer e divulgar o roteiro integrado Rota das Emoções, que inclui os estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

O secretário de Estado de Turismo (Setur), Jura Filho, considera a iniciativa uma oportunidade de potencializar os atrativos do estado no mercado internacional. “O nosso objetivo é promover nossos pontos turísticos a partir de parcerias que ajudam na formação de opinião para os nossos destinos de natureza e aventura, o que, sem dúvida, trará grande visibilidade para o estado”, ressaltou o secretário.

Outra meta é divulgar internacionalmente a Rota das Emoções, ajudando a fomentar a atividade turística no estado, gerando emprego e renda para a população.

No Maranhão, o passeio começará pelo município de Barreirinhas, portão de entrada para os Lençois Maranhenses. Os jornalistas visitarão hoteis, pousadas e restaurantes e realizarão um passeio náutico pelo Rio Preguiças indo até a Casa de Farinha.

Um tour panorâmico por Lagoinha, Paulino Neves, Atins e Oásis do Rio Novo também está incluído na programação. No Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, os jornalistas conhecerão as lagoas as lagoas Azul, Bonita e do Peixe.

Em São Luís, os jornalistas irão ao Centro Histórico conhecer as belezas dos casarões coloniais de azulejos portugueses, mirantes, becos e ladeiras, além de praias, lojas de artesanato e alguns hoteis e pousadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário