quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Caxiense ganha estúdio de música do Caldeirão do Huck

Fonte: Maranhão Maravilha

Caxias - José Wilson Estevam, 39 anos, pode se considerar um cara de sorte. Em apenas três semanas ele viu a sua vida mudar radicalmente graças a uma carta que escreveu para o programa Caldeirão do Huck do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, que vai ao ar todas as tardes de sábado.
José Wilson, que até bem pouco tempo sobrevivia do que conseguia ganhar de lucro em um estúdio musical montado em um dos quartos da sua casa, foi sorteado pelo programa como contemplado de um dos quadros, intitulado Mandando Bem.
No Mandando Bem, o sorteado ganha ajuda para melhorar o seu empreendimento, ajuda que pode ir além de estruturação física. No caso de José Wilson, o apresentador entregou, na manhã de ontem, a sua casa reformada.
Um estúdio novo completo, climatizado e com instrumentos musicais e equipamentos novos. E, para celebrar a nova fase, nas gravações do programa, o primeiro cliente de José Wilson foi a banda Restart, que gravou uma participação em Caxias durante a entrega do estúdio e depois fez um show de uma hora no adro da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Segundo o apresentador, um presente para a população, que recebeu com carinho a produção do programa que ficou na cidade durante três semanas.
As surpresas para José Wilson aconteceram também durante a sua estadia na cidade do Rio de Janeiro, onde estava desde que o apresentador esteve em Caxias pela primeira vez ainda no mês de agosto.
Na capital carioca, o contemplado visitou os estúdios do Projac, da Gravadora Som Livre, participou de cursos profissionalizantes e ainda conheceu o cantor Djavan, que avaliou o seu trabalho como produtor musical.
Importância - Sobre a premiação que recebeu do programa, José Wilson disse que o importante é que as pessoas possam acreditar em sonhos, assim como ele acreditou. Ele destacou ainda que cada um, ao ver a sua história no programa, que será veiculado no primeiro fim de semana de outubro, pode acreditar que a vida pode mudar, desde que você acredite.
José Wilson é pai de dois filhos. A família é natural de Pinheiro. Ele é um dos 14 filhos de uma família que já passou dificuldades. A infância nem sempre foi fácil. A paixão pela música surgiu muito cedo e foi aos 13 anos que ele, sem dinheiro, para comprar um instrumento musical, confeccionou seu primeiro violão.
Do estúdio musical, José Wilson não quer apenas ter renda financeira, quer também proporcionar sucesso musical a outros artistas da região com o seu trabalho, possibilitando a eles a oportunidade de gravar suas canções ou fazer serviço de áudio a preços mais acessíveis.
Mão de Obra - O programa de Luciano Huck não possibilitou apenas uma mudança de vida a José Wilson, mas trabalho temporário para dezenas de caxienses.
A mão de obra de moradores do bairro foi absorvida durante a reforma do estúdio e foi um pintor caxiense quem decorou toda a fachada da casa de José Wilson, trabalho que agora terá a chance de aparecer em rede nacional.
Na preparação do episódio que será exibido no programa, mais de 100 pessoas estiveram envolvidas. Do município, o programa ganhou o apoio da Prefeitura, que interditou as ruas para a realização da gravação e ofereceu o apoio logístico da Guarda Municipal.
Também contribuiu a Polícia Militar e algumas empresas que ofereceram a José Wilson ajuda financeira, em forma de cheques, para que ele possa recomeçar a vida com o novo empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário