quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Acontece nesta quinta-feira(15) a primeira eliminatória do concurso de samba-enredo da escola Beija-Flor


Fonte: Governo do Maranhão
Grande festa marcará a escolha dos representantes maranhenses no concurso de samba-enredo da escola Beija-Flor (RJ). 

Nesta quinta-feira (15), depois de quatro noites de ensaios técnicos, acontecerá a primeira eliminatória, com participação de 13 dos 26 inscritos, às 19h, no Ceprama (bairro da Madre Deus, em São Luís). 

A segunda seletiva será na sexta-feira (16) e a final será no sábado (17), no mesmo horário e local. O tema do samba-enredo da escola carioca para o Carnaval 2012 será: “São Luís – O poema encantado do Maranhão”.

De cada uma das seletivas, sairão seis composições, num total de 12, para participar da final, a ser realizada no sábado (17), quando serão escolhidos os três vencedores.  A festa no Ceprama será ambientada com decoração carnavalesca inspirada no fofão. Durante as apresentações serão comercializados comidas típicas e objetos artesanais produzidos por artesãos maranhenses.

Participação especial

A Beija-Flor estará presente em São Luís com participações especiais. A festa terá presença da rainha de bateria, Raissa Oliveira, da porta-bandeira Selminha Sorriso e de músicos da bateria da escola, além de passistas e ritmistas.

A escolha dos três vencedores será feita por júri composto por membros da Comissão de Carnaval da Beija-Flor, incluindo os carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor dos Santos, o mestre de bateria Rodney Ferreira e a pesquisadora Bianca Behrends.

Nenhum comentário:

Postar um comentário