terça-feira, 13 de setembro de 2011

Banda larga a partir de R$ 35 deve cobrir 150 cidades em 2011

Fonte: Imirante, com informações do G1


SÃO PAULO - O Plano Nacional da Banda Larga (PNBL) deve atenda 150 cidades até o fim de 2011, afirmou nesta terça-feira (13) o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, durante a Futurecom, em São Paulo. “Para este ano, nossa projeção é chegar, junto com a rede de parceiros, a 150 cidades”. O número é mais “pé no chão”, segundo Bonilha, do que a previsão feita em 2010 de atender 1.063 cidades até o fim de 2011.
Ele também afirmou que mais de 20 provedores já estão usando a rede da Telebrás, no Distrito Federal e em Goiás. “Cada dia entra um provedor novo, já não consigo acompanhar mais”. No fim de setembro, a rede da Telebrás irá ligar Brasília a Imperatriz, no Maranhão, e Brasília-Campinas, de acordo com Bonilha.
“A rede estará disponível para mais de 500 cidades entre Brasília e Campinas e Brasília e Imperatriz. No entanto, isso não quer dizer que vamos ligá-la. Somente vamos ligar naquelas cidades que tivermos uma demanda estabelecida”. Sobre o acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), no Rio Grande do Sul, Bonilha afirmou que a rede fará a rota Porto Alegre-Rio Grande ainda em 2011.
Dos mais de 3 mil provedores de internet que existem no Brasil, mais de 600 já estão cadastrados para participar do PNBL na medida que a rede avança, segundo Bonilha. “Só a competição pode aumentar a inclusão e a qualidade. Por isso, não damos descontos para aqueles que atendem mais municípios. Não queremos que os grandes continuem sufocando os pequenos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário