quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seduc realiza encontro de planejamento do ano letivo de 2012

fonte: Governo do Maranhão

Para elaborar o planejamento do ano letivo de 2012, gestores das 19 Unidades Regionais de Educação (UREs) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participarão, nesta quinta-feira (24), de uma reunião de trabalho em Barreirinhas, no salão de convenções do Hotel Buritis. O encontro será aberto às 10h, pelo secretário de Educação, João Bernardo Bringel, que fará uma exposição sobre suas metas de trabalho para o próximo ano, visando a melhoria dos indicadores educacionais do Maranhão.

Nesta quarta-feira (23), o secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel, fez uma apresentação prévia do planejamento para o próximo ano letivo e de ações da Seduc previstas para 2012. O encontro, realizado no auditório da Seduc, contou com a presença de secretários adjuntos, superintendentes, supervisores e técnicos da Secretaria.

O secretário anunciou que pretende fortalecer as unidades regionais de educação, que estão mais próximas das escolas, com inovações que irão garantir o cumprimento do calendário do ano letivo com início previsto para o dia 06 de fevereiro e término no dia 28 de dezembro.

Além do calendário do ano letivo, assuntos como a avaliação de alunos de forma diferenciada, reforço escolar para reduzir os índices de repetência, a proposta pedagógica e outras ações da Seduc, serão avaliadas a partir desta quinta-feira, no encontro de gestores em Barreirinhas.

Pronatec

Um dos destaques do encontro será a discussão e a aplicabilidade nas escolas da rede estadual de ensino do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que será desenvolvido pela Seduc em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec).

A secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Graça Tajra, disse que o encontro de gestores, que será encerrado na sexta-feira, terá como foco o planejamento do próximo ano letivo com discussões e definições sobre o calendário escolar, avaliações e propostas que visem a melhoria dos indicadores educacionais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário