domingo, 15 de abril de 2012

Imperatriz perderá voos da TAM

fonte: Tribuna do Tocantins

TAM DESCONHECE REALIDADE ECONÔMICA REGIONAL
Illya Nathasje
Imperatriz - 7 de maio. Esta é a data em que a TAM deixa de operar em Imperatriz o voo 3528, Brasília/ Imperatriz/São Luís e o voo 3529, São Luís/Imperatriz/Brasília. A empresa até o momento não deu nenhuma explicação, sequer para os passageiros que haviam emitido bilhetes para esses horários. O que se sabe é que passageiros estão sendo remanejados. Com a eliminação, a empresa que opera dois horários para Brasília e São Luís, passa a operar apenas um. A decisão é ruim para os usuários, com menos ofertas, voos lotados e o preço das passagens nas nuvens.
A retirada da aeronave que opera à tarde marca a contramão econômica que a TAM quer impor a Imperatriz. Falta de passageiros não é, já que é alto o número de passageiros embarcados no aeroporto Renato Cortez Moreira, com a cidade e a região exibindo seu melhor momento econômico. Todos os voos estão operando com mais 80 por cento de ocupação, chegando, inclusive, a lotação máxima e, eventualmente, a prática de overbooking, casos em que a venda de passagens supera a capacidade de assentos na aeronave.
Durante o dia de ontem, diversas autoridades e agentes de viagens, reagiram entre a surpresa e a indignação. Alguns deles prejudicados, já que o voo 3529 permite, por exemplo, sair às 18 horas e chegar a São Paulo ainda à noite, trabalhar no dia seguinte e retornar a Imperatriz. Polo comercial regional, a partir de Imperatriz há dezenas de embarques diários para esse destino, em função das compras efetuadas por comerciantes e empresários do setor lojista e da implantação da fábrica da Suzano, um empreendimento da ordem de mais de 3 bilhões de reais e que no pico da obra, vai gerar mais de 8 mil empregos. Nesse caso, tanto é grande o trânsito de fornecedores que se dirigem a Imperatriz quanto de prestadores de serviços que se dirigem a São Paulo para participarem de reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário