domingo, 15 de abril de 2012

Açailandia recebe visita do símbolo da Jornada Mundial da Juventude

Fonte: Fátima Camelo

Os símbolos da Jornada – a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora – passarão por Açailandia nos dias 16 e 17 de abril. A manifestação de fé em torno dos símbolos é uma das ações da JMJ que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de Julho de 2013. É a segunda vez que a Cruz Peregrina visita à América Latina. A primeira foi na Argentina, em 1987.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é o maior evento da juventude católica no mundo. Acontece a cada dois ou três anos em países diferentes. A última edição aconteceu em Madri, Espanha, em agosto do ano passado, e reuniu cerca de 2 milhões de jovens de 180 países. 
Em 2013 será a vez do Brasil. A sede do evento será o Rio de Janeiro, em julho do próximo ano. Celebrando com a juventude do mundo inteiro.
A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II e teve a primeira edição em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano.
PROGRAMAÇÃO EM AÇAILÂNDIA: 
(dia 16 de abril de 2012) 
Às 17:00h chegada no Posto Carreteiro, e em seguida vai para o Igreja São João Batista no bairro do Jacu, depois segue para a igreja São Francisco de Assis onde a noite será celebrada a Santa Missa. Depois segue em carreata para a Vila Ildemar onde haverá vigília a noite toda e, às 6:00h da manhã celebração da Santa Missa e entrega da CRUZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário