quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seduc oferece cursos de Tecnologia Educacional


Para aprimorar o conhecimento dos profissionais da educação com a compreensão do potencial pedagógico de recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nas escolas, a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais, inicia, na próxima segunda-feira (29), as inscrições online para os cursos de Elaboração de Projetos e Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC`s.

O curso de Elaboração de Projetos terá carga horária de 40h e tem o foco no desenvolvimento de atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas, para que professores e gestores escolares possam identificar as contribuições das TICs para o desenvolvimento de projetos de sala de aula.

Já o curso de Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs (100h), possibilitará a realização de um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação como: internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o processo ensino-aprendizagem.

Segundo a supervisora de Tecnologias Educacionais da Seduc, Akemi Wada, o uso correto de tecnologias em sala de aula representa um planejamento estratégico de ensino e aprendizagem. “O uso de tecnologias no ensino cria situações de aprendizagem que levam os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultam efetivamente no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série”, destacou

Inscrição
As inscrições poderão ser feitas no período de 29/08 a 11/09 e os candidatos deverão optar por um dos cursos. O link de inscrição será disponibilizado na página da Seduc, no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br

Poderão participar dos cursos professores lotados em municípios, cuja distância máxima da Unidade Regional de Educação / Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) seja de 40 km.

Os cursos serão oferecidos para os municípios de: Açailândia, Barra do Corda, Balsas, Bacabal, Lago do Junco, Caxias, Aldeias Altas, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Cidelândia, Davinópolis, Senador La Rocque, Gov. Edison Lobão, João Lisboa, Itapecuru, Santa Rita, Presidente Vargas, Pinheiro, São Bento, Peri-Mirim, Palmeirândia, Presidente Dutra, Santa Filomena, Graça Aranha, Governador Eugênio Barros, Tuntum, Pedreiras, Rosário, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Santa Inês, Pindaré-Mirim, Igarapé do Meio, Bela Vista, São João dos Patos, Paraibano, Timon, Viana, Cajari, Vitória do Mearim e Zé Doca.

FonteAscom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário