quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Em Nota Oficial, Banda Antiquários anuncia seu fim

Neste dia 24 de Agosto de 2011, no blog do Gidel Sena, a Banda Antiquários anuncia oficialmente o seu fim, após 10 anos de história.

É difícil acreditar que tudo acabou. Foram 10 anos de dedicação, amor e muita luta. Nós nunca imaginamos que um dia,isso poderia ter um fim. Mas fomos pegos de surpresa. Um fato isolado da banda fez com que nós tivemos a certeza,de que a dedicação ao nosso projeto,a nossa música e a todos estes 10 anos,não estava sendo integral,não estava totalmente na cabeça e no coração de todos. Mas não podemos forçar ninguém a continuar um projeto, é preciso amar o que se faz acima de qualquer coisa e respeitar o envolvimento, o comprometimento. E assim anunciamos aqui, o fim de uma banda que se tornou uma família, durante 10 anos.
Nestes 10 anos tivemos várias formações, muitas pessoas passaram por aqui, mais queria homenagear hoje,os caras que fizeram a história ANTIQUARIUS acontecer. NILTON MATÕES (NEO), LEONARDO GOMES (LÉ0), ELBERTH DE MOURA (BETÃO), PATRICK DE PAULA, DANIEL MARRA E JUNIOR MARRA.
Lembro-me do começo de tudo, os ensaios no depósito da Horizonte, o primeiro show no Rox Bar, hoje Texana, depois vieram os shows no antigo Stop Beer e os primeiros shows fora de Imperatriz, momentos inesquecíveis.
Como esquecer a gravação do CD Alimento? Os momentos maravilhosos que passamos com a galera do Yahoo Studio. Zé Henrique, Marcelão, Sérgio Knust, Marcos Bagalha, Paulinhoe etc. 2008 foi um ano maravilhoso que nós deu o lançamento do CD Alimento na Praça da Cultura, um show com mais de 10 mil pessoas, que contou com a presença de Zé Henrique. Foi um dos nossos ápices.
Em 2009 recebemos a proposta da gravadora Seven Music/Universal Music e resolvemos nos mudar para Rio de Janeiro e de lá,levar nossa música e história para o resto do Brasil. Sete homens morando debaixo do mesmo teto. Foi muito divertido! Aprendemos a nos conhecer, descobrimos virtudes e defeitos uns dos outros, e a cada show notávamos o quanto estávamos mais conectados. Lançamos nosso cd pela Universal Music e começamos a rodar o país dentro de uma Van, que se tornou nossa 2 ª casa. Mais de 100 mil km percorridos, andando em rádios, TVs, fazendo shows, e levando o nome de Imperatriz-MA e da Antiquarius a todos os lugares, pra que todos soubessem que aqui, também existe talento. Foi um ano de muita aprendizagem.
Em fevereiro de 2010 fomos convidados a fazer nosso primeiro programa de TV nacional, o Programa SHOW DA GENTE com o apresentador Netinho, no SBT. Aquilo entrou pra nossa história! Foi uma emoção inexplicável! Depois desse programa, fizemos vários, em outras emissoras! Dois meses depois, recebemos uma ligação da produção musical do SBT perguntando sobre a possibilidade de nossa música “Rolam as Pedras”, ser tema da novela UMA ROSA COM AMOR. Um reconhecimento impagável para nós, e vê-la tocar no primeiro capitulo foi uma sensação indescritível. Tudo estava indo como esperávamos. Em setembro de 2010 recebemos a proposta de um escritório para morarmos em Uberlândia – MG, e lá vamos nós com mais uma mudança, infelizmente tudo não foi como prometido, e um momento complicado e desgostoso em nossa carreira pairou sobre nossos sonhos. Já cansados de tantas promessas, decidimos voltar para Imperatriz e tentar a carreira de casa. Em dezembro de 2010 voltamos para nossa cidade Natal.
No começo de 2011 nossa agenda lotou e fizemos muito shows durante o mês de Janeiro. Chegando o carnaval, tivemos um parada nos shows. No mês de fevereiro de 2011 recebo a ligação de que a Direção Musical da Record queria que a música TALVEZ, fosse tema da sua nova novela, REBELDE, uma versão brasileira de RBD que foi um sucesso no país. No mês seguinte, somos novamente procurados pela produção musical do SBT, que nós pede uma versão da musica “Ninguém vive sem amor” da banda THE FEVERS. Essa música virou um sucesso  nas rádios imperatrizenses, um pena não podermos mostrá-la para o Brasil.
É difícil acreditar que acabou…

Nenhum comentário:

Postar um comentário