quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O IFMA lança edital de isenção de taxa para o Seletivo Ensino Médio 2012

O Instituto Federal do Maranhão divulgou edital que trata da isenção de taxa de pagamento das inscrições para a seleção de ingresso aos cursos de educação profissional técnica de nível médio 2012. As inscrições se iniciam no dia 29 de agosto e terminam no dia 16 de Setembro de 2011. 

Para o Campus de Açailândia estão disponíveis os cursos de Alimentos (vespertino), Automação Industrial (vespertino)Eletromecânica (matutino) e Meio Ambiente (matutino). 


Dos Requisitos:

1.1.1 Ser proveniente de escola da rede pública  nas quatro últimas séries do Ensino Fundamental ou  nas três séries do Ensino Médio ou ser proveniente da rede privada, desde que comprove ter sido ou ser beneficiário de bolsa integral nas quatro últimas séries do Ensino Fundamental ou nas três séries do Ensino Médio, de acordo com a forma de educação profissional a que vai concorrer, a saber: 

1.1.1.1  Candidatos à Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada: ◈ Ter concluído ou estar concluindo a última série do Ensino Fundamental em 2011 em estabelecimento de ensino devidamente legalizado. 

1.1.1.2  Candidatos à Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Concomitante: ◈ Estar cursando, no mínimo, a primeira série do Ensino Médio em 2011 em estabelecimento de ensino devidamente legalizado.

1.1.1.3  Candidatos à Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Subseqüente: ◈ Ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo a  última série da referida etapa da Educação Básica em 2011 em estabelecimento de ensino devidamente legalizado. 

1.1.2 Comprovar consumo familiar de energia elétrica de  até 130kw/h, considerando a última conta recebida no segundo semestre de 2011. 


1.1.2.1 O candidato cuja residência não consumir energia elétrica, deverá comprová-lo através de declaração emitida pela Companhia Energética do Maranhão – CEMAR.  


Para vagas de outros Campus e demais informações confira o edital, a lista de cursos e a ficha de inscrição.


Fonte: IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário