segunda-feira, 2 de maio de 2011

Anatel regulamenta SMS grátis para emergências

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regulamentou o serviço gratuito de SMS feito por usuários de telefonia móvel para números de emergência, como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O Diário Oficial publicou a regulamentação dia 27 de abril deste ano.
Todas as operadoras de telefonia móvel não serão remuneradas pela disponibilização deste serviço. Segundo o cronograma elaborado pela agência, a efetivação deste novo serviço estará concluída no final do ano.

Um grupo de trabalho para o auxílio das prestadoras de serviços públicos e operadoras já foi criado. Ele ajudará nos aspectos operacionais e técnicos a respeito do envio de mensagens de texto grátis.
A Anatel também informou que este serviço será prestado após a solicitação dos responsáveis pelos serviços públicos de emergência e "respeitadas as limitações tecnológicas". O Ministério Público de São Paulo pressionava a Anatel desde Maio de 2010 para regulamentar o envio de SMS emergencial para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/anatel-regulamenta-sms-gratis-emergencias.html#ixzz1LCUNLzt9

Nenhum comentário:

Postar um comentário