segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Farmácia Popular distribui gratuitamente remédios para hipertensão e diabetes


Farmácias populares de todo o Brasil começaram a distribuir nesta segunda-feira (14), gratuitamente, 14 medicamentos para o tratamento de hipertensão e diabetes. A oferta de medicamentos gratuitos foi normatizada pela portaria 184, de 03/02/2011, do Ministério da Saúde e repassada aos municípios.
De acordo com o Ministério da Saúde todos os 15.069 estabelecimentos credenciados à rede Aqui Tem Farmácia Popular já estão aderindo plenamente ao programa, dobrando o número de beneficiários.
Criada em 2004, a iniciativa Farmácia Popular se expandiu com a adesão da rede privada e se transformou no programa Aqui Tem Farmácia Popular. Atualmente, cerca de 1,3 milhão de brasileiros são beneficiados por mês. Destes, aproximadamente 660 mil são hipertensos e 300 mil diabéticos. Assim, farmácias da rede particular também atendem o programa, desde que identificadas com o selo.
Acesso
Para ter acesso aos medicamentos, basta o cidadão se dirigir à farmácia popular com receita médica dentro do prazo de validade de 120 dias e apresentar documento pessoal com foto e CPF. Não há necessidade de o usuário passar por qualquer procedimento burocrático.


Fonte: Hnews /  Ministério da Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário