domingo, 30 de dezembro de 2012

“Show da Virada” animará o Reveillon em Imperatriz

fonte: Willian Marinho

Imperatriz - Os imperatrizenses irão comemorar em grande estilo a chegada de 2013 com uma programação organizada em parceira pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
O “Show da Virada” promete sacudir a cidade com as apresentações de Stênio e banda, Os Diplomatas, Banda Pilantropia, Breno Lima e a banda Babado Novo. O evento marca as festividades do Reveillon na segunda maior cidade do estado e promete agitar o público que prestigiar a festa no circuito do Viva Beira-Rio. Além disso, um show pirotécnico com duração de 15 minutos irá iluminar o céu da cidade à meia-noite.
O roteiro com as atrações do evento foi apresentado pelo secretário de Estado de Comunicação, Sérgio Macedo; além do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Lucena Filho e o assessor - chefe de Comunicação da prefeitura, Élson Araújo.
“O governo teve um ano de muito trabalho e diversos investimentos feitos em Imperatriz e a parceria com a prefeitura rendeu bons resultados para a comunidade. Vamos encerrar 2012 com muita alegria e festejar a chegada do ano novo”, destacou Sérgio Macedo.
O secretário lembrou que no “Show da Virada” haverá espaço para todos os gostos musicais e animação é o que não irá faltar. “Teremos a música sertaneja, forró, brega, MPB, pop, rock e muito axé. Uma festa feita com diversos ritmos para embalar o ano novo que chega”, frisou.
O “Show da Virada” em Imperatriz será coordenado pela Fundação Cultural do município com apoio das secretarias municipais de Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente, Defesa Civil, Comunicação e Trânsito, além das Secretarias de Estado de Comunicação (Secom) e Segurança Pública (SSP).
“Queremos realizar uma grande festa e para isso estamos nos preparando de forma a oferecer um evento de qualidade, com estrutura e toda a segurança para os participantes”, disse Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, agradeceu ao governo pela parceria na realização do evento e reforçou o convite à população para participar da festança. “Nós agradecemos a governadora por mais este apoio e convidamos a toda comunidade para estar conosco neste evento, que também marca o encerramento das comemorações dos 160 anos de nossa cidade”, disse.

Estrutura
Para receber o público, está sendo montada uma infraestrutura de primeira qualidade. Palcos, sonorização, iluminação e decoração garantem mais beleza ao Circuito Beira-Rio. O objetivo é proporcionar segurança e conforto ao público.
No circuito do Viva Beira-Rio, a estrutura contará com dois palcos, banheiros químicos e iluminação especial. Um palco receberá as atrações locais(Breno Lima, Stênio, Os Diplomatas e a Banda Pilantropia). No outro, a animação ficará por conta dos baianos da Banda Babado Novo, que pela segunda vez toca na cidade.

Segurança
Cerca de 40 mil pessoas devem comparecer ao Viva Beira-Rio para assistir a programação com os shows musicais e a queima de fogos no “Show da Virada” em Imperatriz, promovido pelo Governo do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz, na noite do dia 31. A previsão é do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edeílson Carvalho, que na manhã desta sexta-feira (28), comandou reunião de trabalho para definir o esquema de segurança do evento.
A segurança envolverá 60 policiais militares no circuito do Viva Beira-Rio, distribuídos entre os acessos à avenida Beira-Rio e arredores, mais a cavalaria e seis viaturas que farão o patrulhamento em ruas próximas ao evento.
        A ação terá apoio de uma guarnição do Corpo de Bombeiros com um veículo de resgate e um carro de combate a incêndio, uma ambulância e uma equipe de pronto-atendimento com médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros informou que os equipamentos e toda a logística que envolve a instalação dos fogos já foram aprovados, mas, ressaltou que uma nova vistoria será realizada no dia 31, para garantir toda a segurança a quem vai operar os dispositivos de disparos e o público presente.

PROGRAMAÇÃO
  20h - Breno Lima (participante do The Voice Brasil)
  21h30 - Os Diplomatas
  22h30 - Stênio e Banda
  0h - Show pirotécnico
  0h15 - Banda Babado Novo
  2h20 - Banda Pilantropia

Nenhum comentário:

Postar um comentário