terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SSP garante lisura em concurso público na área de Segurança


fonte: MA
“Não houve nenhuma fraude consumada”. A afirmação foi feita pelo secretário Aluísio Mendes em entrevista coletiva sobre a tentativa de fraude do concurso público realizado pelo Governo do Estado, último fim de semana.
“Acompanhamos todo o desenrolar das ações. Todas as pessoas envolvidas foram identificadas e autuadas antes que houvesse a fraude. O concurso público está preservado, tanto da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar quanto o da Polícia Civil, com a garantia dos técnicos da instituição FGV como também da Secretaria de Segurança”, afirmou Aluísio Mendes.
O secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, que também participou da coletiva, ratificou que está eliminada qualquer possibilidade de fraude no concurso. “Não houve vazamento das provas de nenhum dos concursos feitos neste final de semana no Maranhão. Todos os malotes e segurança das impressões foram preservados. Todos os beneficiados foram identificados e presos. A polícia já sabia e monitorou todos eles. Todo o certame está dentro dos mais rigorosos padrões de segurança e está preservado. Efetivamente os melhores serão selecionados”, disse Gondim.
O diretor de qualidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelos Concursos da área da Segurança no Maranhão, Francisco Torres, afirmou também que não houve contaminação. “A SSP nos deu toda a assistência e informação necessárias para eliminar qualquer possibilidade de contágio”, disse ele.
Ao todo, 14 pessoas foram autuadas e presas pela polícia, 11 na capital e três em Caxias. Antonio Ferreira Lima Sobrinho e Wemerson Abreu Castro foram identificados como os mentores e o restante como beneficiários da fraude. Os presos confessaram a tentativa do crime. Cada um dos beneficiários, para lograr êxito de forma fraudulenta na PM, pagaria a quantia de R$ 15 mil, sendo 50% antes de realizar a prova e o restante posteriormente.
Ainda segundo Aluísio Mendes, todos os envolvidos na tentativa de fraude serão sumariamente eliminados. Antonio tem aprovação em 16 concursos públicos. A Polícia acredita que todos de forma fraudulenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário