terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prefeita eleita Gleide Santos concede entrevista coletiva e reafirma compromissos de campanha.

fonte: Wilton Lima

GEDC1596



Açailândia – A coletiva aconteceu na tarde de ontem (08) na sede da Igreja Assembleia de Deus de Açailândia, onde toda a imprensa açailandense compareceu em massa para ouvir a nova prefeita, a partir de 1º de janeiro de 2013, Gleide Santos (PMDB) que venceu as eleições do último domingo com quase 7 mil votos de diferença sobre o segundo colocado, Elson Santos (PSDB).
Gleide Santos acompanhada do seu vice Juscelino Oliveira (PP), do inseparável marido, Dr. Dalvadísio, e de alguns dos vereadores eleitos pela coligação Açailândia é de todos nós, confirmou que irá cumprir com todos os compromissos firmados em campanha. Dentre eles alguns em caráter de urgência como é o caso da saúde de Açailândia que hoje é centralizada em um único hospital, onde os usuários do SUS são atendidos de forma desumana – são mulheres em trabalho de parto e crianças, misturados com esfaqueados, baleados, acidentados e portadores de doenças infectocontagiosas.
Pra resolver esse problema Gleide Santos se comprometeu em reabrir e colocar par funcionar, no prazo de dois meses, pelo menos dois hospitais em Açailândia que irá de forma significativa diminuir essa centralização e acabar com a forma arcaica usada pela atual de administração de criar setores de marcação de consultas.
“Quem está doente precisa é ser atendido imediatamente e não marcar consulta para outro dia, ou às vezes com até 30 ou 60 dias – isso é desumano, declarou Gleide”.
Quando indagada sobre a sua equipe que será formada para administração do município no quadriênio 2013/2016, Gleide foi enfática em dizer que irá priorizar o seu grupo, mas que quer uma administração por competências e que de forma alguma deixará que essa missão que lhe foi conferida pela população de Açailândia, com autorização de Deus, ir por água abaixo para proteger parentes e apadrinhados políticos.
“Esse não é um simples mandato político, essa é uma missão que me foi dada e vou cumpri-la à risca”, enfatizou Gleide.
O Blog perguntou à nova prefeita qual será a relação com a câmara de vereadores já que seu grupo não fez a maioria no Legislativo Municipal, Gleide disse estar tranqüila e que quer fazer uma administração para a população e o vereador que tiver esse mesmo pensamento estará junto com ela, mas que jamais se tornará refém de qualquer pessoa ou fato que possa prejudicar o povo de Açailândia.
Para finalizar Gleide foi provocada pelo Blog sobre a promessa de campanha de tirar da entrada da cidade aquilo que já foi intitulado pelo jornalista Domingos Cézar e reforçado por este blogueiro, de “Chifre do Capeta”; a nova prefeita disse que irá sim cumprir sua promessa e será um dos seus primeiros atos a partir de 1º de janeiro. E acrescentou que os alunos da rede pública municipal irão definir o que será colocado naquele local e que possa realmente representar o desenvolvimento do município – uma coisa de mau gosto, foi como definiu a prefeita, a respeito daquelas toras de madeiras em forma de T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário