domingo, 7 de outubro de 2012

Milícias cometem crime eleitoral no Maranhão

fonte: Imirante.com, com informações da Mirante AM


SÃO LUÍS - Confirmada a existência de milícias atuando em vários municípios maranhenses durante as eleições. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), até o momento, doze policiais foram presos cometendo irregularidades eleitorais e podem ser punidos.
As primeiras prisões aconteceram no último sábado (6), quando quatro policiais de São Paulo foram presos em Santa Inês, suspeitos de fazer a segurança de um candidato a prefeito da região.
A mesma situação aconteceu em São Raimundo Doca Bezerra, na microrregião do Médio Mearim, onde dois agentes penitenciários do Piauí foram autuados em flagrante durante uma blitz, fazendo a segurança pessoal de um candidato a prefeito em Esperantinópolis.
Já neste domingo (7) um bombeiro militar foi preso em Santa Inês na mesma situação. As últimas prisões aconteceram em Davinópolis, cidade localizada a 663 quilômetros de São Luís, na região tocantina. Cinco policiais militares do Pará foram detidos após denúncias.
Todos serão autuados por porte ilegal de armas e denunciados por infração à Lei 12.720/12, sancionada no último dia 28 pela presidenta Dilma Rousseff, que torna crime a formação de grupos de extermínio ou milícias privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário