quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Maranhão tem mais de 200 mil inscritos para as provas do Enem


Um total de 205.705 mil candidatos se inscreveu para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) em todo o Maranhão. Os testes, que acontecerão neste sábado e domingo (3 e 4 de novembro), serão aplicados em 77 municípios maranhenses. Em todo o país, serão 5,7 milhões participantes, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame.
Em São Luís, o número de participantes chega a 79.030 mil. As provas serão realizadas em 119 localidades, distribuídas em diferentes bairros da capital do estado.

A coordenação do Enem alerta os candidatos para o horário dos testes. No Maranhão, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 11h e fechados às 12h, de acordo com o horário local. A coordenação também chama a atenção para os congestionamentos no trânsito próximos aos locais de prova. Portanto, é importante que os participantes cheguem com antecedência a essas localidades.

Os candidatos devem chegar ao local de prova portando documento de identificação. Serão aceitos: cédula de identidade ou RG, emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal; Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros; identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação; carteira de trabalho e Previdência Social; certificado de reservista; passaporte; carteira nacional de habilitação com foto. Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da data da prova.

Provas

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (3), a prova terá 45 questões de múltipla escolha sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e outras 45 sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4h30 de duração. No domingo (4), serão 45 questões de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, que engloba Português e Inglês ou Espanhol, e mais 45 questões de Matemática e suas Tecnologias. Os candidatos terão ainda de fazer uma redação. O tempo para realização da prova nesse dia é de 5h30.

Os participantes devem ficar atentos quanto à caneta utilizada para responder as questões – o participante deve utilizar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é obrigatória, pois o uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão de respostas. Outros materiais, como lápis, borracha e lapiseira devem ser depositados na embalagem porta objetos, distribuída a todos os participantes.

Qualquer espécie de consulta ou comunicação com outro participante; utilizar lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros e quaisquer dispositivos eletrônicos; deixar a sala de provas antes de decorridas duas horas do início do Exame, são motivos que podem eliminar o candidato do Enem.


Data30/10/2012
FonteAscom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário