quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Morre pé de maracujá que dava frutos de formato fálico


Do G1 MA (Blog do Samuel)

Um pé de maracujá que chamava atenção por dar frutos "em formato fálico", em São José de Ribamar (MA), morreu. Segundo a dona de casa Maria Rodrigues, de 55 anos, a planta foi alvo de uma infestação de cupins e, há pelo menos uma semana, a árvore deu lugar a um pé de macaxeira.
Maria Rodrigues de Aguiar Farias mostra seu maracujazeiro
(Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.)
De aspecto curioso, as frutas do maracujazeiro tinham um formato que se assemelhava ao de um órgão sexual masculino. O fato rapidamente chamou a atenção dos moradores da cidade. Uma equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi deslocada para descobrir as razões que levaram o fruto, normalmente redondo, a ter formato fálico.

A repercussão foi tão grande que vários curiosos diariamente procuravam a residência de Maria Rodrigues para conferir a excentricidade. Por esta razão ela teve que cobrar uma taxa para ao menos limitar o acesso de pessoas a sua casa. Até um bloco carnavalesco, o Maracujá do Pânico, foi criado para fazer brincadeiras e comemorar com bastante irreverência o formato do fruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário