quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Editais abertos para o Viva Primeiro Emprego



O programa de Estágio Viva Primeiro Emprego continua com editais abertos para cadastro de empresas e seleção de alunos. As inscrições são feitas no site do Primeiro Emprego (www.primeiroemprego.ma.gov.br) e ficarão ativas durante todo o ano de 2013.

Todos os estagiários são alunos dos cursos técnicos oferecidos no Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), Instituto Federal do Maranhão (Ifma), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

ESTÁGIO VIVA PRIMEIRO EMPREGO

As informações colhidas através do cadastro são guardadas em um banco de dados e usadas para traçar os perfis de empresas e alunos, a fim de atender às necessidades de ambos, como o perfil do estagiário e área de atuação da empresa.

Esse processo é feito de acordo com a demanda de mercado e término das aulas nos cursos. Os alunos, que não podem ter nenhum vínculo empregatício durante o período de estágio, devem apresentar documentos pessoais como CPF e RG, além da carteira de trabalho. Posteriormente, recebem o Termo de Encaminhamento e assinam o contato de estágio.

Empresas 

Já para as empresas é necessário estar com o CNPJ regularizado e dispor de um profissional que possa guiar o aluno dentro do exigido na estrutura curricular de cada curso. O contato com alunos e empresas é feito por telefone ou email. 

As bolsas oferecidas no Estágio Viva Primeiro Emprego são pagas pelo Governo do Estado, no valor de R$ 622,00, bem como o Seguro Contra Acidentes Pessoais, ficando a cargo das empresas apenas o auxílio transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário