sexta-feira, 18 de julho de 2014

Geekie lança plataforma de estudos personalizados para o Enem 2014

Do G1, em São Paulo

A Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, lança nesta quarta-feira (18), em Brasília, a plataforma Geekie Games, disponibilizada na internet, que vai testar os conhecimentos dos estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A participação é gratuita. O Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro e tem 8,2 milhões de candidatos inscritos.
Na plataforma, o aluno responde a questões das áreas de conhecimento do Enem e recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e pontos fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades. Durante o projeto, o aluno pode ainda realizar simulados que utilizam a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem.
No ano passado, mais de dois milhões de estudantes se cadastraram, dos quais 600 mil utilizaram o sistema ativamente. "Em 2013 a plataforma ficou aberta por 60 dias. Agora serão cinco meses até o Enem. Esperamos ter mais de 3 milhões de alunos cadastrados", diz Claudio Sassaki, co-fundador da Geekie.
Segundo a empresa, a análise do desempenho dos alunos cadastrados que fizeram todos os simulados em 2013 mostra que tiveram uma melhora de 25% a 30% na nota. Além disso, 20 secretarias estaduais já firmaram acordo para oferecer o conteúdo aos alunos da rede pública.
O Geekie Games 2014 terá início primeiramente com as Secretarias de Educação parceiras: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins; e estudantes com convite, grupo que já poderá começar a estudar na plataforma a partir do dia 18 de junho.
Os interessados em receber o convite já podem solicitá-lo no site do Geekie Games. Não é necessário estar regularmente matriculado no Ensino Médio para participar e o único critério para distribuição é a data de envio do pedido. “Quanto antes o usuário inscrever seu e-mail, mais rápido ele poderá ter acesso à plataforma”, ressalta Sassaki.
Para todos os demais, a plataforma estará disponível em 17 de julho. A partir desta data, não será necessário convite para acessar o Geekie Games, bastará entrar no site e se cadastrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário