sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Gugu grava “De volta pro meu aconchego” em Imperatriz

fontes: Correio Popular / Iglotec.com

Os populares ficaram eufóricos, subiram em árvores, tentavam furar a barreiras e tirar fotografias. 
03/08/2012 - Redação

















Centenas de pessoas lotaram ruas da Vila Cafeteira para acompanhar a chegada do apresentador Gugu Liberato ao bairro nesta quinta-feira (02). Ele veio gravar o quadro “De volta pro meu aconchego”. Sob sol intenso, Gugu chegou em trio elétrico com a família por volta das 15h. Os populares ficaram eufóricos, subiram em árvores, tentavam furar a barreiras e tirar fotografias. 

Foto: Reprodução Do portal Do minuto 


Desde as seis horas da manhã já havia gente de plantão na esquina das ruas São Luís e Porto Franco, local onde foi construída uma casa para acolher os novos moradores. “Eu acordei, tomei café, já vim aqui e voltei várias vezes. Estou ansiosa para ver o apresentador”, disse a dona de casa Marileide Cavalcante.



Gugu veio realizar o sonho de Geisa Maria Silva, mãe de Brenda Gabriela, menina de quatro anos que foi sequestrada em São Paulo no dia 10 de junho durante a programação de comemoração dos 50 anos da Igreja Pentecostal Deus é Amor. O caso ganhou repercussão nacional e a família, que morava em um quarto de cortiço na capital paulista, recebeu a notícia de que voltaria para a terra natal, o Maranhão. 



A gravação do programa durou cerca de uma hora. Parte da produção ocorreu dentro da residência, com as portas fechadas. Gugu Liberato conversou com a mãe Geisa Silva e brincou com os outros quatro irmãos de Brenda Gabriela. O programa, que contou com uma superprodução da Record, ainda não tem data definida para exibição. 



Antes de ir embora, Gugu Liberato conversou com a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, e cobrou assistência para a família. “A Sedes vai dar todo apoio que a família precisa, acompanhando, colocando na escola e incluindo nos programas sociais”, garantiu a secretária.



Algumas pessoas viam na passagem do apresentador uma oportunidade para fazer outros pedidos. “Gugu, socorrei-me. Fundei uma biblioteca comunitária na garagem de casa. Meu coração sangra ao ver 20 mil livros no chão por falta de estantes. Visita-nos, por favor!”, dizia Aurineide Nogueira, através de um cartaz. 



Além da casa mobiliada, Geisa recebeu uma proposta de emprego durante a gravação. Ela também reencontrou a mãe e outros familiares que moram em Imperatriz. O encontro emocionado foi marcado por lágrimas e muitos abraços. 


Por Rodrigo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário