quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Policia civil prende acusados de roubo de gado na região

fonte: Antonio Marcos


Açailandia – Depois de todo um trabalho investigativo, o delegado de policia civil de Açailandia: Dr.José Luis Lima Furtado e sua equipe conseguiram prender dois homens acusados de pertencer a uma quadrilha especializada em roubo de gado na região.

Segundo o delegado, a um bom tempo os bandidos vinham agindo nessa região, uma das ultima vitimas do bando foi a fazenda Campolina de propriedade do empresário Olindo chaves, localizada no município de Imperatriz, de onde já tinha sido levados centenas de bois, ainda segundo a policia, um homem identificado como: Izaul,que responde a outros dois processos por envolvimento com roubo de gado no município de itinga-ma, apontado como chefe da quadrilha, agia sempre em conjunto com os gerentes das fazendas. Na campolina, ele estaria agindo em parceria com o gerente da fazenda, que pode ter a prisão decretada pela justiça.

Izaul foi preso na noite desta quarta-feira 07/12, quando tentava sair da fazenda com mais uma gaiola com 16 bois, que ele alega ter comprado de um homem identificado como neguinho que a mais de dois anos deixou de trabalhar na fazenda.

Em conversa com o motorista do caminhão boiadeiro, Ronilson da Silva e Silva (26), morador da rua 02 casa 25 no bairro invasão em João Lisboa - ma, que transportava o gado, ele nos declarou que foi contratado por R$ 200,00 para fazer o transporte dos 16 bois da fazenda campolina para um matadouro em imperatriz e que o caminhão pertence a uma mulher identificada como “Rosa” também moradora de João Lisboa para quem ele trabalha a um ano e meio.

A policia continua as investigações para prender o restante do bando, inclusive os receptadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário