quinta-feira, 18 de abril de 2013

Comerciantes fecham lojas à noite por ordem de bandidos ligados à 'Bebezão'


Rio de Janeiro -  Bandidos mostraram força em área de UPP mais uma vez. Traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, comunidade pacificada desde 2010, passaram de motos, por volta do meio-dia, mandando fechar o comércio após a morte do traficante Jorge de Araújo Vieira, o Bebezão.

Continuaram dando a ordem por telefone quando PMs reforçaram o policiamento na área. À noite, comerciantes no Engenho Novo, Grajaú, Rocha e outros bairros da área também fecharam as portas.
Luto forçado em Vila Isabel foi imposto por bandidos que seriam dos Macacos, onde existe UPP desde 2010 | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Luto forçado em Vila Isabel foi imposto por bandidos que seriam dos Macacos, onde existe UPP desde 2010 | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
Apesar da presença de PMs do 6º BPM (Tijuca) e de UPPs, lojistas foram embora. “Dizem ser uma região pacificada. Quem tem juízo não desrespeita ordens do tráfico. Hoje a polícia está aqui. E amanhã?”, questionou um comerciante. “Mandaram que fechássemos até o fim do dia”, contou outro comerciante.

Bebezão, 35 anos, foi morto às 7h quando tentou assaltar um carro-forte na Av. Brasil, sentido Campo Grande, altura da Fazenda Botafogo.
Foto: Divulgação
Bebezão é acusado de derrubar helicóptero da PM | Foto: Divulgação
Um Polo e um Meriva cercaram o veículo que recolhiam o dinheiro de empresas, principalmente da Souza Cruz. Houve tiroteio com vigilantes, o que apavorou motoristas na via.

Segundo os vigilantes do carro-forte, o Polo parou na frente do veículo. Sentindo que era emboscada, o motorista começou a empurrar o carro, e os traficante fugiram para o Morro da Pedreira, em Costa Barros.

Bebezão e Jorge André Félix Barbosa, 16, que também seria traficante, chegaram a ser levados para UPA, mas morreram. A Delegacia de Homicídios investiga a morte de Bebezão. O luto forçado já ocorrera no Complexo do Alemão, na Mangueira e na Cidade de Deus. Todas são pacidicadas.

Acusado de derrubar helicóptero

O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia R$ 1 mil por Bebezão. Ele é acusado de derrubar helicóptero da PM em 2009. Deixou o Morro dos Macacos após a pacificação fugindo para a Rocinha e Pedreira.

Segundo a 39ª DP (Pavuna), era envolvido em roubo de cargas. Em Vila Isabel, saía do morro para roubar carros. Na Pedreira, seria braço direito do chefão, Playboy. Tinha dois mandados de prisão por homicídio e dois por tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário