quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A UFMA - Proen divulga lista dos candidatos de interesse pela vaga no SiSU


SÃO LUÍS - A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen/UFMA) divulgou nesta segunda-feira (06), a lista dos candidatos convocados para confirmação presencial de interesse pela vaga, conforme o Edital Nº 14/2012-PROEN, cuja leitura é obrigatória.

A confirmação presencial consiste no comparecimento do candidato ou representante legal para confirmar o interesse em realizar a matrícula na vaga para o qual foi convocado.

O candidato ou representante legal deve comparecer ao Auditório Central, situado no Prédio Castelão (Reitoria), de 13 a 16 de fevereiro de 2012, e na secretaria doscampi de Chapadinha e Imperatriz no dia 17, em ambos os casos até às 14h, conforme o Edital Nº 14/2012-PROEN, para efetivação da sua matrícula.

A confirmação presencial de interesse pela vaga, porém, não é garantia de matrícula no curso, já que as matrículas serão efetuadas até o limite de eventuais vagas remanescentes, de modo a obedecer à ordem de classificação dos candidatos na Lista de Espera do SiSU.

Cada candidato será responsável pela observância dos procedimentos, prazos, horários de comparecimento, acompanhamento da publicação das Listas de Candidatos Convocados para Confirmação Presencial de interesse pela vaga e, também, pela apresentação dos documentos exigidos no ato da matrícula.

O candidato convocado deverá comparecer ao local indicado para confirmação presencial de interesse pela vaga portando toda a documentação exigida pelo Edital. Vale ressaltar: será considerado desistente e, perderá a vaga, o candidato que, no ato da matrícula, não dispuser da documentação completa, ou ainda, por qualquer motivo deixar o local.

Sobre a chamada

A chamada nominal será feita de forma presencial, no Auditório Central e na secretaria dos campi, obedecendo ao número de vagas disponíveis em cada curso. Caso o candidato situado dentro do número de vagas disponíveis seja chamado e não estiver presente, automaticamente será substituído pelo próximo, de acordo com a ordem da lista.

Por exemplo, no Curso de Administração existem 36 candidatos listados e apenas 12 vagas disponíveis, portanto, na hora da chamada, se um dos 12 candidatos não comparecerem ou se manifestarem, automaticamente será chamado o próximo da lista, e assim, por conseguinte, até que sejam preenchidas as 12 vagas disponíveis, e assim será para todos os cursos, conforme o edital.

Edital Nº 14/2012-PROEN

Lista dos candidatos convocados

Saiba +

O balanço da segunda chamada realizada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu), divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Maranhão (Proen/UFMA), para o preenchimento das vagas dos 51 cursos de graduação, relativas ao primeiro semestre de 2012, ficou definida em 1.958 vagas ofertadas, 1.262 ocupadas e 696 disponíveis. Estes números incluem os três campi da Universidade, localizados em São Luís, Imperatriz e Chapadinha.

É válido destacar que as vagas não ocupadas serão preenchidas mediante a utilização da lista de espera do SiSU, à qual os candidatos tiveram até o dia 1º de fevereiro para manifestar interesse em participar. A partir desta, serão geradas alista de candidatos para confirmação presencial de interesse pela vaga, conforme o Edital 14/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário