sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MEC antecipa a divulgação da primeira chamada do Sisu

fonte: UOL/MEC

O MEC (Ministério da Educação) antecipou para esta sexta-feira (13) a primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2012. O resultado estava previsto para o dia 15 de janeiro. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o resultado já estava pronto e, por isso, foi antecipado.


Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

Calendário do Sisu


Inscrições 7 a 12.jan
Primeira chamada 15.jan
Matrícula da primeira chamada 19 e 20.jan
Segunda chamada 26.jan
Matrícula da segunda chamada 30 e 31.jan
Inscrição na lista de espera 26.jan a 1°.fev


A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário