quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O papel da tecnologia na sua vida e na formação de professores e gestores escolares

É difícil e ao mesmo tempo tão fácil definir o que é tecnologia, principalmente se ela está diretamente ligada ao cotidiano, ao pessoal e ao profissional. A tecnologia presente se torna para muitos totalmente ausente quando se fecha os olhos ou deixa passar ao lado a oportunidade de viver uma nova forma de vida - a vida tecnológica. Viver tecnologicamente é tão eficaz quanto visitar um shopping center: você conhece, vive e sempre tem novidades. A tecnologia está presente na sua vida nas mais variadas formas, desde numa simples calculadora ou num complexo computador que cabe na palma da sua mão, mas que traz o mundo a seus pés.
Apresente a tecnologia na sua vida, traga para a formação de professores e gestores. Por que não? Claro! Formar exige estudo, avanço, pensamento, com isso é necessário que professores e gestores sejam formados, aptos e capazes de levar o conhecimento através da tecnologia. Não sejamos os donos do mundo, mas façamos com que o mundo esteja cada vez mais próximo, e num piscar de olhos possamos transmitir o conhecimento que nos é transmitido. O professor deve ser capaz de transformar a tecnologia para que ela não seja mais um instrumento medonho nas mãos de incapazes intelectualmente.
Inove! Para que a tecnologia seja usada a nosso favor e a favor da educação, deve-se buscar interação, curiosidade e principalmente um certo "love" com o que se queira adquirir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário