segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alunos de Imperatriz são destaque na Olimpíada Brasileira de Física

Em solenidade realizada na manhã da última terça-feira, 29, no auditório do Shopping Imperatriz, alunos do IFMA foram homenageados por se tornarem finalistas na Olimpíada Brasileira de Física 2010. Dos nove finalistas do Maranhão, quatro são de Imperatriz e cinco de São Luís, porém somente dois alunos, de Imperatriz, alcançaram nota suficiente para a premiação e estão entre os melhores alunos, dessa disciplina, no Brasil.


Estudante da 1ª série do ensino técnico, Roger Leite Lucena recebeu do prefeito Sebastião Madeira e do diretor Francisco Alberto Gonçalves uma medalha de bronze.

Os estudantes Guilherme Caio Vieira Silva e Francisco Zuza Nóbrega Júnior, ambos da 2ª série, também foram homenageados pelo prefeito, diretor e professores da instituição. Eles conseguiram a proeza de alcançarem a segunda etapa na Olimpíada Brasileira de Física, colocando-se como dois dos melhores estudantes da área em todo o Brasil.

Olimpíada – A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que tem como público alvo os estudantes do ensino médio e os alunos da última série do ensino fundamental. Em 2010 a OBF foi realizada pela 13ª edição consecutiva para os alunos de ensino médio e pela 5ª vez para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental.

A Olimpíada é composta de três etapas. Em todo o Brasil, cerca de 200 mil estudantes participaram da primeira etapa, sendo que somente 200 são premiados em cada série. Um número expressivo de 110 escolas públicas e privadas no Maranhão se inscreveram na primeira etapa. Destas, 15 são de Imperatriz. Em 2010 participaram cerca de 7.500 alunos no estado, classificando-se 1.069 para a segunda etapa, sendo que 9 foram classificados para a terceira e última etapa.

Segundo o professor Rivelino Vilela, um dos coordenadores da SBF no estado e que também é membro do corpo docente deste Campus,  "O maranhão tem tido bons resultados nos últimos anos, sempre alcançando medalhas nestas olimpíadas."

Fonte: IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário