quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ANP e MP investigam o aumento da gasolina em SL

SÃO LUÍS - Termina na próxima sexta-feira (25), o prazo para que as distribuidoras e os revendedores de combustível no Maranhão expliquem, ao Ministério Público, o aumento de 15% no preço da gasolina. O reajuste, que deixou o valor do litro do combustível praticamente igual em todos os postos de São Luís, também está sendo investigado pela Agência Nacional do Petróleo.
Por telefone, o diretor da ANP informou que foi aberto procedimento administrativo para apurar, inclusive, a possibilidade da formação de cartel. Ele não determinou um prazo para a conclusão das investigações, mas adiantou que caso sejam identificadas irregularidades o Conselho Administrativo de Defesa Economica do Ministério da Justiça vai ser acionado e os postos poderão até ser fechados.
O diretor da ANP descarta o risco de desabastecimento por causa da grande demanda. Hoje, em São Luís, o preço da gasolina varia entre R$ 2,75 a 2,79 centavos.
Na semana passada, o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis informou que parte do aumento veio em função da retirada de descontos entre 8% e 12% dados pelas distribuidoras. A saída foi repassar o valor.
Fonte: Imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário